Sexy and the City tornou-se uma série clássica da TV americana com forte influência no comportamento da moda feminina no mundo durante anos. S de Sexy, de Sarah Jéssica Parker e de Scarpin. A série, que durou seis temporadas, foi baseada no livro de mesmo nome, dos autores Candace Bushnell, Scott B. Smith e Michael Crichton. No cenário Manhattan, na cidade de Nova York, onde quatro mulheres amigas íntimas, três das quais na casa dos trinta, e uma, Samantha, nos seus quarenta, viviam o cotidiano cosmopolita da cidade lidando com temas relevantes para a mulher na sociedade atual.

Sexy and The City foi produzida e transmitida entre 6 de junho de 1998 a 22 de fevereiro de 2004. Sua continuação se deu através de 2 filmes: Sexy And The City – O Filme, lançado em 2008, 10 anos depois da estréia da série na TV, e Sexy And The City 2, lançado em maio de 2010. Em junho deste ano completa a maioridade ainda aquém da idade de suas personagens na casa dos 30, tema principal no enredo da trama envolvendo as amigas Charlotte York, vivida pela atriz Kristin Davis; Miranda Hobbes, vivida por Cynthia Nixon; Samantha Jones, a mais velha com quarenta e encarnada pela atriz Kim Cattral e a estrela principal da série, Carrie Bradshaw, vivida por Sarah Jéssica Parker. A atriz se destacou principalmente por lançar moda com o estilo original, irreverente e engraçado, destoando das demais.

A Maison Jump homenageia este clássico da televisão lembrando que a série, que encantou mulheres pelo mundo inteiro tratando de temas da mulher moderna na crise dos 30 de forma leve e divertida, trouxe à luz em pleno início da era contemporânea um clássico  que também nunca sai de moda: o Scarpin. E lança modelos em peles exóticas de cobra para celebrar com luxo e glamour os 21 anos da série. São 21 cores em modelos únicos e exclusivos em couros de cobras Naja e Python, que deixariam a Carrie louca. A coleção você pode comprar com 20% de desconto na primeira compra aqui.

Era tão constante e evidente nos episódios a loucura da Carrie Bradshaw por sapatos, principalmente scarpins, que o clássico voltou ao topo da moda na época. A atriz Sarah Jéssica Parker chegou a criar uma coleção de scarpins  com as suas iniciais (foto abaixo), de tanto que o modelo fez sucesso durante suas produções na série. A Carrie gastava a maior parte do seu modesto salário em sapatos com saltos e em plena Nova York. Diante de lindos modelos como Dior e Chanel sua originalidade apresentava-se nos modelos de sua preferência como do  francês Louboutin, com destaque para as solas vermelhas, ou o espanhol Manolo Blahnik, citado por diversas vezes na série. Vale lembrar também o icônico par de scarpins azuis usado em Sex and The City O Filme.

As experiências cotidianas de Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha vivendo em Nova York do final da década de 90, explora a moda no seu ambiente mais rico de inspiração: personagens comuns vivendo os desafios da liberdade feminina da quebra de muitos tabus e padrões de comportamento como em um simples cigarro na boca da Carrie e uma Cosmopolitan na mão. Até mesmo em uma combinação de estilos e comportamentos de mulheres diferentes com a expressão de todos os tipos de mulheres nas personagens da série, explorando Manhattan de todas as formas, com vodca, licor de laranja, suco de limão e cranberry – ou oxicoco branco em uma versão White servido em um copo de Martini para ser apreciado e compartilhado em momentos únicos com as amigas.

Toda essa explosão de sentimentos femininos se encaixam no estilo Maison Jump peles exóticas, que você verá sempre aqui no site, com coleções exclusivas inspiradas em ícones da cultura clássica, pop, pós moderna e contemporânea.