Com o título  “Palhaçando em III Atos” a marca apresenta peças inéditas de tiragem limitada desenvolvidas com o artista visual Ricardo Giuliani.

 

Entre os dias 21 de novembro e primeiro de dezembro, a Maison Jump, loja de artigos de luxo e alta moda, situada na zona sul de Porto Alegre apresenta na Rua Armando Barbedo, 281, no bairro Tristeza, seu endereço, a exposição “Palhaçando em III Atos”, do artista visual Ricardo Giuliani em parceria com a grife. O evento marca o lançamento da primeira coleção cápsula da marca com t-shirts e bolsas de tiragem limitada produzidas com imagens de três obras da série.

img-20161118-wa0002

Bolsa com a obra “Palhaço Chapéu de Cone”

Nas palavras de Kelly Pouzada, diretora criativa da marca, “esta coleção traduz o desejo da Jump de jamais se distanciar das motivações que sustentam os seus princípios nestes 19 anos; arte, criatividade e inspiração, acreditando que o que enxergamos está muito além do que o olhar cotidiano vê”.

img-20161118-wa0004

Bolsa com a obra “Palhaço Constrangido”

 

As obras escolhidas são três palhaços que incorporam as motivações desta figura emblemática da performance surgida no período moderno. Os rostos de palhaço retratados de perfil traduzem a dimensão icônica, teatral e dramática destes personagens históricos em um caráter por vezes alegre, por vezes solitário ou introspectivo.

jump-1

Bolsa com a obra “Palhaço Pensante”

 

Durante o período do evento, os produtos da coleção cápsula estarão expostos juntamente com as três obras originais que também podem ser adquiridas. Na vitrine superior ocorre uma instalação com um palhaço criado a partir de pedaços de manequim produzido por Ricardo Giuliani exclusivamente para a Jump.

 

img-20161118-wa0003

 

A exposição acontece de 21 de novembro a primeiro de dezembro, das 10h às 19h (exceto aos domingos) na Maison Jump,que fica na Rua Dr. Armando Barbedo, 281 na Zona Sul de Porto Alegre. A entrada é franca.

 

A apresentação do projeto é assinada pelo curador, historiador, doutor em história da arte e ex-diretor Museu de Arte do Rio Grande Sul (MARGS) Gaudêncio Fidelis.